quinta-feira, 3 de setembro de 2009

FRANÇA - CAP D'AGDE A CIDADE NATURISTA

Com a minha mania de procurar lugares descolados e diferentes para conhecer acabei descobrindo esta cidadezinha naturista que fica no litoral sul da França entre Marseile e Carcassone. Comentei com meu marido sobre a existência deste lugar e advinhem: Ele quis que eu incluísse Cape D'Agde no nosso roteiro!
Saimos de Marsseile de carro rumo a Barcelona com uma passada obrigatória por Carcassone (que é a cidade medieval mais preservada da Europa e realmente é linda de morrer). O tempo estava ruim e chovia bastante. Logo avistamos a placa para Cape D'Agde e realmente não tínhamos noção do que encontrariamos por lá. Será que as pessoas estariam nuas andando pelas ruas?Será que teríamos que tirar a roupa para entrar? Bem, esta possibilidade já fui logo avisando meu marido que não aconteceria........
Logo que chegamos uma placa alertava para a proibição de circular de roupas pela cidade e os termos de uma lei decretando aquele lugar como sendo naturista, informando as normas a serem seguidas pelos visitantes...... mas como ninguém nos parou pedindo que tirassemos a roupa fomos entrando. Fazia muito frio e chovia bastante, então não víamos viva alma no lugar. Parecia um deserto.
As casas são de um excelente padrão com condomínios fechados, pequenas galerias de lojas e uma linda marina bem no centro da cidade com barcos lindos, deu para perceber que as pessoas lá tem dinheiro.
Fomos até a praia e vimos um vestiário e banheiro com lockers para que os banhistas deixassem suas roupas para entrar na praia, pois lá é obrigatória a entrada sem roupa.
Entramos em um restaurante para almoçar e surpresa: todos estavam devidamente vestidos. Meu marido já estava com uma cara de decepcionado, foi quando brincando disse a ele que os naturistas mandaram lhe dizer que gostam de andar nús mas não são idiotas a ponto de ficarem peladões com aquele frio todo!!!!!!!
No restaurante havia casais e famílias almoçando e todos se conheciam e conversavam com os garçons e entre si. Depois do almoço resolvemos dar uma volta de carro pela cidade e então nos surpeendemos com um comércio de atividades ligadas ao sexo. Era sauna, casa de massagens mista, bares de shows eróticos, sex shop.......tudo ligado ao sexo. Podemos perceber que eles não devem levar o naturismo tão a sério, que até onde eu sei tem toda uma filosofia por trás e não tem uma conotação sexual ( mas devo confessar que não sou profunda conhecedora do assunto). O comércio estava mais especializado do que em Amsterdã, no red district line!!!!!!!
As lojas estavam todas fechadas e as ruas desertas............o que acontece por lá acabou ficando só na nossa imaginação ..........mas valeu a aventura! Imaginem o que acontece por lá no verão...........

5 comentários:

  1. Marcelo se animou com esse passeio, hein... hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Bem como o comentário acima foi feito por meu marido, resolvi dizer que só alguém que realmente vasculha os cantinhos para elaborar um roteiro, encontraria esse lugar. Valeu a dica!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela excelente reportagem. Eu e minha esposa somos Naturistas, queremos ir lá e gostaríamos de saber como vcs fizeram prá chegar lá. Qual o melhor roteiro, custos, de onde sair (Br) ? Valeu. Abçs. Nando

    ResponderExcluir
  4. É bom a liberdade do corpo sim, eu faço com amigos em casa todo o ano, beijos

    ResponderExcluir