terça-feira, 11 de agosto de 2009

FRANÇA - PARIS

Fiquei pensando por que lugar começar a postar as informações e cheguei a conclusão que só poderia começar por Paris, por motivos óbvios. Acho que Paris é um bom começo de viagem para qualquer outro país da Europa.
Devo lhes contar que a primeira vez que fui a Paris detestei! Chorei dizendo que nunca mais voltaria àquele lugar. Também pudera, sai de Madri com uma febre danada (cheguei a ir ao SUS de lá e fui muito bem atendida), estava com uma amigdalite horrível e uma febre alta que não cedia por nada deste mundo. No trajeto do aeroporto até o hotel fiquei de olhos fechados pq a febre era tanta que não conseguia abrir os olhos.

Resumindo: dormi num banquinho dentro do Louvre por uns 50 minutos até a febre passar sob o olhar criítico dos guardinhas, não pude tomar vinho por causa do antibiótico (ainda tive que suportar ver meu marido tomando taças e mais taças de vinho francês da melhor qualidade), tive que comer sopa porque estava com diarréia por causa do antibiótico........só por isso vocês podem perceber que a minha primeira viagem a Paris foi um fiasco. Bem, mas felizmente pude mudar completamente esta primeira impressão e hoje em dia considero Paris um excelente destino de viagem.

4 comentários:

  1. Olá!
    Gostaria de mandar parabéns pelo seu blog e desejar muita felicidade em suas viagens.
    Coloquei um link no meu blog sobre idioma francês para acompanhar suas notícias.
    Abs.
    www.estudofrances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Sou britanico e moro em Londres e li no seu blog que seu proximo destino é Londres. Entao me interessaria conhecer suas impressoes sobre minha cidade, sobretudo em relaçao a Paris aonde vc ja foi. Tambem tenho ligaçao com a França porque minha ex-esposa é francesa e, assim como muitos outros lugares nesse pais, visitei Paris varias vezes. E claro falo a lingua francesa.
    You're welcome to visit my blogspot anytime and perhaps let me know what you think of it.
    Bye for now - tchau tchau!

    ResponderExcluir
  3. Carlos, obrigada pelas boas vindas e gostaria de saber sua opinião sobre minhas postagens.
    Abs.

    ResponderExcluir
  4. Chris, estou montando o meu roteiro de Londres e Edimburgo e gostaria de contar com suas dicas. Pode ser?

    ResponderExcluir